Santos perde ex-Ponte por Covid-19, mas conta com retorno de trio

O goleiro João Paulo, o zagueiro Lucas Veríssimo e o lateral-direito Madson cumpriram os dez dias de isolamento

por Agência Estado

Santos, SP, 19 - O Santos informou na noite desta quinta-feira que o zagueiro Luan Peres contraiu o coronavírus e foi afastado das atividades.

Com isso, ele será desfalque na equipe pelo menos em dois jogos, contra o Athletico-PR, neste sábado, pelo Brasileirão, e diante da LDU, pela ida das oitavas de final da Libertadores, na próxima terça-feira.

Por outro lado, três jogadores voltaram a treinar nesta quinta-feira após se recuperarem da covid-19.

O goleiro João Paulo, o zagueiro Lucas Veríssimo e o lateral-direito Madson cumpriram os dez dias de isolamento, previstos no protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O trio fica à disposição do técnico Cuca para os próximos jogos.

Luan Peres é mais um jogador a testar positivo para Covid-19 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Luan Peres é mais um jogador a testar positivo para Covid-19 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
MAIS LIBERAÇÕES?
A comissão técnica ainda aguarda outros jogadores recuperados do coronavírus para o treino desta sexta-feira. A expectativa é que Alex, Diego Pituca, Jobson, Jean Mota, Alison e Sandry retornem aos trabalhos no CT Rei Pelé.

Nesta quinta, o Santos também informou que um profissional da comissão técnica, que não teve o nome revelado, também testou positivo para o coronavírus.

O clube enfrenta um surto de covid-19 em seu elenco. Na semana passada, 11 jogadores deram positivo para o coronavírus, além do técnico Cuca, dos auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro e do preparador de goleiros Arzul.

PROVÁVEL
Cheio de dúvidas, o time para enfrentar o Athletico-PR pode ter: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Laércio (Luiz Felipe) e Wagner Leonardo (Jean Mota); Vinicius Balieiro (Diego Pituca), Ivonei (Jobson) e Felipe Jonatan; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.