Ex-técnico da Portuguesa Santista é o novo comandante do Sub-17 do Santos

O profissional dará seu primeiro treino nesta quarta-feira e já deve estrear na sexta, quando o Peixe recebe o Vitória, no CT Rei Pelé

por O Curioso do Futebol

Santos, SP, 21 - Elder Campos está de volta ao Santos. Ex-volante do clube entre 1996 e 1999, período em que conquistou os títulos do Torneio Rio-São Paulo e da Copa Conmebol, o agora treinador irá comandar a categoria sub-17 do Alvinegro.

ESTREIA
O profissional dará seu primeiro treino nesta quarta-feira e já deve estrear na sexta, quando o Peixe recebe o Vitória, no CT Rei Pelé, em compromisso pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.
Foto: Divulgação Tática Assessoria
Foto: Divulgação Tática Assessoria
“Tive uma boa trajetória pelo Santos no início da minha carreira como atleta e, agora, 21 anos depois, retorno como treinador da base. Fiquei muito feliz com o convite e me sinto preparado e entusiasmado para fazer um grande trabalho, ajudando na revelação de novos talentos para o clube”, declarou.
TRAJETÓRIA
Paulista de Presidente Prudente, Elder Alencar Machado de Campos tem 44 anos de idade e é formado e pós-graduado em Educação Física. O ex-atleta, que pendurou as chuteiras em 2010, possui a Licença B de treinador da CBF (está cursando a Licença A) e frequentou diversos cursos de especialização, além de ter realizado estágios com conceituados técnicos pelo País.
Em agosto de 2015, Elder chegou à base da Portuguesa Santista para comandar a categoria sub-11, mas logo em seguida assumiu o time sub-15, pelo qual fez grandes campanhas no Campeonato Paulista entre 2016 e 2018.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
No início de 2019 foi promovido ao time sub-17, chegando à segunda fase do estadual. Ao término da competição, novamente foi guindado à categoria seguinte, ficando à frente da equipe sub-20. Em junho de 2020, assumiu o time profissional da Briosa para a retomada do Campeonato Paulista da Série A-2.