Santos 2 x 1 Grêmio - Na pegada de Marinho, Peixão segue subindo...

Time comandado por Cuca chega ao 12º jogo sem derrota na temporada

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 11 (AFI) - Comandado por Marinho, autor de dois gols, o Santos ampliou a série invicta na temporada. Na tarde deste domingo, o time alvinegro derrotou o Grêmio, por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão e chegou ao 12º jogo sem perder.

O bom momento se reflete também na classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Cuca chegou ao sexta lugar, com 24 pontos, empatado com o Fluminense, mas em desvantagem por ter uma vitória a menos (7 a 6). O Grêmio é apenas o 11ª com 17.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

NÃO DEU CHANCES

O Santos entrou disposto a buscar o resultado logo no começo. Aos dois minutos, Arthur Gomes teve a primeira chance, mas cabeceou para fora.

Em seguida, aos 13, foi a vez de outro Menino da Vila desperdiçar.

Kaio Jorge recebeu boa enfiada de Luan Peres e finalizou firme, para boa defesa de Vanderlei.

O gol não demorou a sair. Aos 17 minutos, Kaio Jorge tentou fazer o cruzamento e a bola explodiu no braço de Paulo Miranda. A arbitragem não teve dúvidas e marcou pênalti. Marinho foi para a bola e anotou um golaço, cavando na hora da batida, sem dar chances para Vanderlei.

CUCA: 'ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO BRASIL'

NO QUASE
O Grêmio até assustou o Santos na bola aérea com Thaciano e Diego Souza, mas foi o Santos quem seguiu mandando no duelo. Jean Mota arriscou de longe e a bola carimbou a trave. Ainda no primeiro tempo, Diego Pituca quase marcou um golaço em toque de letra.

Os visitantes começaram o segundo tempo assustando em finalização de Diego Souza, que passou tirando tinta da trave de João Paulo.

Marinho respondeu à altura e, por pouco, quase ampliou. Jean Mota foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. O atacante santista chegou batendo de primeira e carimbou a trave de Vanderlei.

SÓ DÁ ELE
Aos poucos, o Santos perdeu o ímpeto e o Grêmio cresceu com as alterações feitas pelo técnico Renato Gaúcho. Desta forma, veio o empate. Em boa trama pela esquerda, a bola chega para Pepê dentro da área. O atacante rolou para o meio da área e Diego Souza apareceu para finalizar com categoria, no cantinho de João Paulo, aos 27 minutos.


O Santos passava por momento ruim na partida, até que Arthur Gomes conseguiu uma boa jogada pela esquerda.

A bola não chegou em Marinho, mas a arbitragem consultou o VAR na dividida do atacante com David Braz e assinalou pênalti.

Aos 33 minutos, Marinho foi para bola e novamente não deu chances para Vanderlei.

No último lance da partida, João Paulo fez boa defesa em chute de Maicon de fora da área para garantir a vitória santista.

PRÓXIMOS JOGOS
O Santos volta a jogar contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira, às 20h30, na Vila Belmiro. Um pouco mais cedo, o Grêmio encara o Botafogo, em casa.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
11/10/2020
Horário
16h00
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes
Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)

Cartões Amarelos
Santos-SP: Jobson , Marinho
Grêmio-RS: Robinho , Rodrigues

Cartões Vermelhos
Grêmio-RS: David Braz
Gols
Santos-SP: Marinho 19' 1T, Marinho 34' 2T
Grêmio-RS: Diego Souza 27' 2T
Santos-SP
João Paulo;
Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Laércio);
Jobson, Diego Pituca e Jean Mota (Madson);
Arthur Gomes, Kaio Jorge (Lucas Lourenço) e Marinho
Técnico: Cuca
Grêmio-RS
Vanderlei;
Orejuela, Paulo Miranda (Rodrigues), David Braz e Bruno Cortez (Diogo Barbosa);
Lucas Silva (Maicon), Thaciano, Robinho (Isaque) e Luiz Fernando;
Diego Souza (Everton) e Pepê
Técnico: Renato Gaúcho