Ídolo em campo e técnico de 2018 são os principais candidatos ao comando do Santos

Os dois treinadores que passaram pelo clube recentemente aparecem como principais opções da diretoria após a demissão de Jesualdo

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 05 (AFI) – Com a demissão de Jesualdo Ferreira, o Santos começa a buscar uma nova opção para dirigir a equipe ao longo do Campeonato Brasileiro e um nome já se destaca como preferido da diretoria alvinegra.

Apesar da grave crise financeira do clube, a preferência é por um medalhão e o nome de Cuca vem ganhando força nos bastidores da Vila Belmiro.

No entanto, para fechar com o Santos, o treinador teria de reduzir o salário em relação aos últimos trabalhos. Desde quando deixou o Palmeiras, em 2017, o treinador teve passagens sem muito destaque justamente pelo Santos, em 2018, e pelo São Paulo, em 2019.

OPÇÃO MAIS BARATA
Uma opção mais em conta seria Elano, que é identificado com o clube pelos tempos de jogador e vem dando seus primeiros passos na carreira de treinador, portanto teria um valor mais em conta para a realidade financeira do clube.

O ex-volante do Peixe e da Seleção Brasileira comandou a Inter de Limeira no Campeonato Paulista e conseguiu evitar o rebaixamento e avançar para as semifinais do Troféu do Interior.

Antes do time de Limeira, Elano começou como auxiliar técnico justamente no Santos e chegou a comandar a equipe principal em nove partidas após a saída de Dorival Júnior e antes da chegada de Levir Culpi.