Paulistão: Nutricionista do Santos revela mudanças na rotina alimentar dos atletas

Acompanhamento será feito online, para auxiliar na suplementação dos jogadores neste retorno

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 25 (AFI) - O elenco do Santos deu continuidade na reapresentação nesta quarta-feira (24) e, entre as atividades, os atletas conversaram com a nutricionista Alessandra Favano, para falar sobre as mudanças na rotina alimentar dos atletas.

Alessandra falou sobre como o direcionamento é feito de acordo com a necessidade de cada atleta e que, com isso, os cuidados são redobrados. “Nós aqui no Santos sempre individualizamos a suplementação. Fazemos avaliações diárias e sabemos qual tipo de suplemento indicado de acordo com o desgaste dos atletas ou o objetivo de cada um", explicou a nutricionista.

Nutricionista do Santos revela mudanças na rotina alimentar dos atletas
Nutricionista do Santos revela mudanças na rotina alimentar dos atletas
"Procuramos ter um cuidado muito grande com a parte de higienização dos kits, especialmente para que não haja contaminação cruzada. Por exemplo, não posso correr o risco de um jogador abrir a geladeira e, em seguida, outro também abra. É importante que tudo esteja isolado e totalmente higienizado,” completou.

ONLINE
Segundo Alessandra, o acompanhamento e as consultas serão feitas através de videoconferências.

“Para evitar a permanência por muito tempo em um local fechado, nós vamos fazer essas consultas por vídeo. E além de conversar com os jogadores, também vou precisar falar com quem prepara a comida deles em casa. No caso do atleta que esteja consumindo produtos comprados prontos, é importante conhecer o local e saber como é feito para que se tenha a conclusão dele estar se alimentando bem ou não.”