Fifa obriga time da Série A pagar dívida por zagueiro para não 'cruzeirar'

Por Aguilar, o Santos corre risco até mesmo de perder pontos no Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 23 (AFI) - A punição imposta ao Cruzeiro com perdas de pontos no Campeonato Brasileiro da Série B serviu se exemplo para o futebol nacional. Os clubes temem algo semelhante, que podem fazer com que saiam bem atrás de seus adversários na corrida, seja por, acesso, título, vagas em torneios continentais ou na luta contra o rebaixamento.

O Santos, agora, é o novo alvo da Fifa, que obriga o clube a pagar uma dívida de 3,8 milhões na cotação atual com o Atlético Nacional pelo zagueiro Felipe Aguilar, pedido de Sampaio e hoje no Athletico Paranaense.

Aguilar vem dando dor de cabeça ao Santos
Aguilar vem dando dor de cabeça ao Santos
O prazo para o pagamento não foi confirmado, mas acredita-se que seja algo em torno de 45 dias. Vale lembrar que o Santos já está proibido de registrar jogadores pela Fifa por uma dívida com o Hamburgo-ALE envolvendo o também zagueiro Cléber Reis. Com isso, a perda de pontos deverá ser a próxima medida de punição.

AGUILAR
Com a saída de Sampaoli, contratado pelo Atlético Mineiro, Aguilar foi vendido por R$ 10 milhões ao Furacão, pouco a mais do valor investido pelo Peixe para tirá-lo do futebol colombiano. O Atlético Nacional acusa o Alvinegro de ter quitado apenas uma parcela do valor combinado pelo defensor.