Time do Brasileirão descumpre acordo e jogadores recebem salários com 70% de desconto

Muitos jogadores ficaram descontentes com o comportamento da diretoria santista e planejam ver seus direitos na justiça

por Agência Estado

Santos, SP, 12 (AFI) - Os jogadores do Santos foram pegos de surpresa, nesta terça-feira, quando perceberam que apenas 30% de seus salários de abril foi depositado com atraso. A direção do clube havia feito, segundo a Gazeta Esportiva, um acordo no mês passado com o elenco de que a redução salarial seria de 30%, mas acabou sendo de 70%.

Muitos jogadores ficaram descontentes com o comportamento da diretoria santista e planejam ver seus direitos na justiça. Não pela diminuição do salário, mas pelo descumprimento do acordo. Depois de pagar o salário integral de março, o presidente José Carlos Peres indicou uma redução de 50% dos vencimentos, oferta negada pelos jogadores, que aceitaram a diminuição de 30%.

Santos cortou boa parte do vencimento total dos jogadores
Santos cortou boa parte do vencimento total dos jogadores
DIREITOS DE IMAGEM
Além da questão salarial, outro ponto delicado nas negociações entre a diretoria santista e o elenco é o pagamento dos direitos de imagem, que para alguns jogadores chegam a estar com três meses de atraso.

Segundo a assessoria do clube, "os funcionários que recebem acima de R$ 6 mil tiveram cortes de até 70%, de acordo com o valor que recebem".