LUTO! Morre ex-ponta de Flamengo, Santos e Guarani

Amauri fez história com a camisa do XV de Piracicaba, se sagrando campeão do Divisão de Acesso (atual Série A2 do Paulista)

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - O futebol sofreu mais uma baixa na última quarta-feira. Ex-ponta de Flamengo, Santos, Guarani e XV de Piracicaba, Amauri faleceu aos 78 anos na cidade de São Vicente, na Baixada Santista.

O melhor momento de Amauri na carreira foi com a camisa do XV de Piracicaba, sendo peça importante no grupo que se sagrou campeão da Divisão de Acesso (atual Série A2 do Campeonato Paulista), em 1967.

Amauri (primeiro da esquerda para a direita) foi campeão pelo Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)
Amauri (primeiro da esquerda para a direita) foi campeão pelo Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)
Amauri, que defendeu o Nhô Quim entre 1967 e 1970, marcou dois gols na vitória sobre o Bragantino, por 4 a 3, na final da Divisão de Acesso. O jogo foi realizado no Pacaembu.

Antes de defender o XV de Piracicaba, Amauri passou pelo Flamengo, fazendo parte do grupo que conquistou o Campeonato Carioca em 1965. Foram 61 jogos e 15 gols pelo rubro-negro carioca.

Nascido em Marília, Amauri também defendeu Santos, Guarani e Comercial-SP, além de ter atuado no futebol mexicano com a camisa do Atlas de Guadalajara.