Treinador do Santos sobre atuação contra a Ferroviária: "Foi a pior do ano"

O Peixe só não foi derrotado no último domingo em Araraquara por causa do goleiro Everson

por Agência Estado

Santos, SP, 17 - Jesualdo Ferreira foi sincero: o Santos, segundo o treinador, fez em Araraquara a sua pior partida desde que ele chegou ao clube.

O desempenho do time alvinegro no empate por 0 a 0 com a Ferroviária foi tão fraco que levou o português a admitir a sua decepção com o que viu no gramado da Arena Fonte Luminosa.

Ainda um pouco atordoado com o fraco futebol do Santos, que só não perdeu para o time de Araraquara por causa da boa atuação do goleiro Everson, Jesualdo disse após a partida que vai tentar descobrir o que deu errado neste domingo.

"Vamos tentar encontrar as razões para justificar o que aconteceu", comentou o treinador.

"Esperávamos que o time estivesse no nível da partida anterior (vitória sobre o Botafogo-SP), ou melhor, mas não aconteceu."

Jesualdo Ferreira ficou insatisfeito com a atuação do Santos em Araraquara
Jesualdo Ferreira ficou insatisfeito com a atuação do Santos em Araraquara
TODOS FORAM MAL
De acordo com a análise superficial do experiente técnico, não há um setor da equipe que precise de um ajuste especial, já que todos se saíram mal em Araraquara.

"Não é o caso de fazermos grandes ajustes porque toda a equipe esteve mal. Humildemente, temos de admitir que não fomos bem", disse Jesualdo.

"Todos estiveram em um nível baixo nesse jogo, temos de resolver esse problema entre nós."

VAI MELHORAR?
No próximo jogo do Santos no Paulista, contra o Ituano, no sábado, em Itu, Jesualdo espera ver um desempenho muito melhor.

Tentando tirar alguma coisa boa do que o Santos fez em Araraquara, o português disse que a decepção deste domingo servirá de base para a evolução do time.

"Temos de nos agarrar a essa atuação contra a Ferroviária, que não foi boa, para que no próximo jogo a equipe jogue melhor e ganhe."

BAIXA
Diante do Ituano, o zagueiro Luiz Felipe não estará em campo porque levou neste domingo o seu terceiro cartão amarelo. Lucas Veríssimo, que recentemente se recuperou de uma lesão de joelho, deverá fazer em Itu a sua primeira partida sob o comando de Jesualdo Ferreira.