Marinho preocupa Santos e Kaio Jorge deve voltar a treinar no sábado

Na última quinta, ele precisou ser substituído durante o segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Red Bull Bragantino

por Agência Estado

Santos, SP, 24 (AFI) - O atacante Marinho é a principal preocupação do técnico Jesualdo Ferreira para o duelo do Santos com o Guarani, segunda-feira, no Brinco de Ouro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Na última quinta, ele precisou ser substituído durante o segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, na estreia da equipe na competição estadual.

Nesta sexta, o departamento médico do Santos atualizou a condição de Marinho e explicou que o atacante sofreu um trauma no tornozelo esquerdo, apresentando inchaço, algo que o tirou da partida durante o segundo tempo. Com isso, está trabalhando na fisioterapia. E seu aproveitamento no confronto com o Guarani é, assim, incerto.

O problema de Kaio Jorge é parecido ao de Marinho, mas menos grave. O atacante, substituído no intervalo do empate com o Bragantino, na Vila Belmiro, sofreu entorse no tornozelo esquerdo. Mas como não apresentou grandes sequelas, a tendência é que trabalhe em campo neste sábado normalmente.

Atacante é a preocupação. (Foto: Ivan Storti / Santos)
Atacante é a preocupação. (Foto: Ivan Storti / Santos)
PROBLEMAS!
Antes mesmo do início do Paulistão, o Santos já tinha dois desfalques por lesão, ambos do sistema defensivo. São os casos dos zagueiros Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar. De acordo com o Santos, "eles estão evoluindo bem aos trabalhos de fisioterapia. Seguirão em reavaliação diária."

Nenhum deles, porém, deve ter condições de encarar o Guarani na segunda-feira, sendo que o Santos segue sem poder contar com o atacante Soteldo, que está defendendo a seleção sub-23 da Venezuela no Pré-Olímpico, na Colômbia.

Mercado da Bola
Santos-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Vanderlei, Everson, John e João Paulo

  • Laterais

    Pará, Felipe Jonatan e Madson

  • Zagueiros

    Luan Peres, Felipe Aguilar, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Wagner Leonardo

  • Volantes

    Diego Pituca, Alison, Guilherme Nunes e Jobson

  • Meias

    Christian Cueva, Soteldo, Bryan Ruiz, Carlos Sánchez, Jean Mota e Evandro

  • Atacantes

    Tailson, Arthur Gomes, Alexandre Tam, Lucas Venuto, Fernando Uribe, Marinho, Kaio Jorge, Eduardo Sasha, Yuri Alberto e Raniel

  • Técnico

    Jesualdo Ferreira