Encostado no Santos, Cueva poderá acertar com clube da Argentina em 2020

Segunda maior contratação da história do Peixe foi afastado e não joga desde setembro

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 10 (AFI) - Cueva e Santos não tiveram um bom relacionamento em 2019. Tanto é verdade que o meia não vê a hora de deixar a Vila Belmiro e o Peixe está ansioso para recuperar o investimento de R$ 29 milhões. Neste fim de ano, porém, o Papai Noel poderá realizar o sonho de ambos os lados.

"É um jogador interessante. Já falei com ele e o jogador está ciente do que é o mundo Central. A única questão é econômica, afirmou Raúl Gordillo, diretor do Rosario Central, em entrevista à "Radio2", da Argentina.

O Rosario Central, da Argentina, está disposo a investir no peruano, desde que Santos e Cueva diminuam a pedida, tanto da contratação, como salarial. O entrave financeiro, porém, pode pesar. Afinal, Cueva foi a segunda contratação mais cara do Santos, atrás apenas do atacante Leandro Damião (R$ 42 milhões).

Impasse de Cueva. (Foto: Ivan Storti / Santos)
Impasse de Cueva. (Foto: Ivan Storti / Santos)
O Santos, pelo contrato, ainda não desembolsou nada. As três parcelas ao Krasnodar, clube russo que emprestou o peruano ao Peixe, começarão a ser pagas apenas em 2020. Cueva não entra em campo desde 14 de setembro. Ele foi afastado pela diretoria após polêmicas dentro e fora de campo.

Mercado da Bola
Santos-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Vanderlei, Everson, John e João Paulo

  • Laterais

    Pará, Felipe Jonatan e Madson

  • Zagueiros

    Luan Peres, Felipe Aguilar, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Wagner Leonardo

  • Volantes

    Diego Pituca, Alison, Guilherme Nunes e Jobson

  • Meias

    Christian Cueva, Soteldo, Bryan Ruiz, Carlos Sánchez, Jean Mota e Evandro

  • Atacantes

    Tailson, Arthur Gomes, Alexandre Tam, Lucas Venuto, Fernando Uribe, Marinho, Kaio Jorge, Eduardo Sasha, Yuri Alberto e Raniel

  • Técnico

    Jesualdo Ferreira