Ídolo do Palmeiras, Valdívia pode pintar em outro clube paulista em 2020

O meia chileno é um dos pedidos do técnico Jorge Sampaoli para reforçar o Santos na próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 07 (AFI) – Ídolo do Palmeiras, o meia Valdívia pode retornar ao Brasil uma última vez antes de encerrar a temporada, mas não seria para defender o Verdão.

Segundo a imprensa chilena, o jogador está na lista de pedidos do técnico Jorge Sampaoli para reforçar o Santos em 2020. Com a eminente saída de Cueva, o chileno aparece como nome preferido do treinador para a posição.

O contrato de Valdívia com o Colo-Colo se encerra no final da temporada e o jogador poderia ser contrato sem que o Santos precisasse pagar qualquer quantia aos chilenos, acertando apenas os salários diretamente com o meia.

Aos 36 anos, Valdívia retornou ao Colo-Colo, clube que o revelou, e tudo indicava que iria encerrar a carreira. No entanto, o bom desempenho, especialmente na temporada passada, despertou interesse de mais equipes, o que pode fazer com que ele atue por pelo menos mais um ano em outra equipe.

Ele seria um jogador experiente para auxiliar o jovem grupo santista na Libertadores de 2020 sem aumentar a folha salarial, já que sua pedida não deve ser acima do teto do atual elenco.