Indicado por técnico do sub-20, Santos mira contratação de talismã do Guarani

Titular absoluto do Bugre na Série B, Davó foi indicado ao Peixe pelo técnico Márcio Zanardi

por Lucas Rossafa

Santos, SP, 02 (AFI) - Após sondagens do Palmeiras durante a pausa para a Copa América, Davó é a bola da vez no Santos.

A informação foi publicada pelo jornalista Lucas Musetti, da Gazeta Esportiva, e confirmada pela reportagem do Portal Futebol Interior.

O nome foi indicado por Márcio Zanardi, após parceria de sucesso nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o atleta de 20 anos foi um dos principais destaques na campanha em que resultou na semifinal.

Contratado após passagem pela Portuguesa, Davó explodiu no segundo semestre e tornou-se titular absoluto do time campineiro na Série B do Campeonato Brasileiro - o vínculo do garoto é válido até 28 de março de 2022 e tem 60% dos direitos econômicos vinculados ao Alviverde. Os 40% restantes são da Gold Sports, empresa agenciada por Roberto Graziano.

Davó soma dois gols em 20 jogos pelo profissional do Guarani na temporada - David Oliveira / Guarani FC
Davó soma dois gols em 20 jogos pelo profissional do Guarani na temporada

O LADO DO GUARANI

Nos últimos meses, vários dirigentes de clubes da elite nacional procuraram a diretoria do Bugre para especular como seria viável uma possível contratação.

Certo mesmo é que o time campineiro fará jogo duro para liberar Davó. Embora a situação financeira exija cuidados, o objetivo é vendê-lo só em negociação vantajosa para todas as partes, até para obter o maior lucro, mas só depois do término da Série B. O 'menino' é tido como o maior talismã dos últimos anos no Brinco de Ouro da Princesa.

Outra possibilidade da cúpula campineira é resistir às investidas na próxima janela de transferências, prevista para dezembro/janeiro.

O Guarani também planeja usar a 'vitrine' do Campeonato Paulista para valorizar ainda mais o passe da 'joia', em constante evolução na Série B.

O LADO DO SANTOS

Após temporada de maior investimento da história, a diretoria capitaneada pelo presidente José Carlos Peres já antecipou que, a partir da próxima janela, fará investimentos pontuais, haja vista poder de compra menor.

Com Davó na mira de concorrentes da Série A, a expectativa é que o Peixe não entre em leilão. Caso a transferência à Baixada Santista seja efetivada, o atacante pode ser opção no profissional e no elenco sub-21.