Elenco do Santos treina no CT do Cruzeiro e folga na terça-feira

Para a próxima rodada, já é certa a ausência do zagueiro Lucas Veríssimo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo

por Agência Estado

Santos, SP, 21 - Um dia após a derrota por 2 a 0 para o Atlético Mineiro, no Independência, o elenco do Santos voltou a campo em Belo Horizonte, mas agora para treinar. Nesta segunda-feira, o grupo de atletas comandado pelo técnico Jorge Sampaoli treinou na Toca da Raposa II, o CT do Cruzeiro, antes do retorno para a Baixada Santista.

Como tradicionalmente ocorre nas atividades pós-jogo, apenas os reservas no revés pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foram a campo. A exceção foi o atacante Marinho, pois ele foi substituído no intervalo da partida pelo técnico Jorge Sampaoli. Já os demais titulares apenas fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do CT.

Elenco do Santos treina no CT do Cruzeiro e folga na terça-feira
Elenco do Santos treina no CT do Cruzeiro e folga na terça-feira
De volta a Santos, o elenco ganhou a terça-feira de folga. Assim, a preparação para o clássico com o Corinthians, marcado para sábado, na arena do clube rival, em Itaquera, começará, de fato, apenas na quarta, quando o elenco voltará a treinar no CT Rei Pelé.

DESFALQUE CERTO
Para o duelo, já é certa a ausência do zagueiro Lucas Veríssimo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Gustavo Henrique deverá ser um dos titulares da zaga, com Luan Peres e Felipe Aguilar sendo os principais candidatos a atuarem ao seu lado. Além disso, Kaio Jorge e Sandry seguem na seleção brasileira sub-17.

Na reapresentação do elenco santista, na quarta-feira, é esperada a presença de Cueva. O meia peruano foi liberado para resolver seu futuro após defender a siá seleção nacional. Mas ele não deverá ser aproveitado no clássico contra o Corinthians.