Para encher a Vila, Santos libera venda avulsa de lugares aos donos de cativas

Estádio tem capacidade para abrigar 16.295 torcedores, dos quais 3.964 são reservados a proprietários de cadeiras

por Agência Estado

Santos, SP, 04 - Com o objetivo de aumentar a taxa de ocupação do seu estádio e consequentemente as rendas com bilheteria, o Santos anunciou que liberou os donos de cadeiras cativas da Vila Belmiro a venderem os seus lugares de forma avulsa nas partidas que o time realizar no seu tradicional alçapão.

Atualmente, o local tem uma capacidade total para abrigar apenas 16.295 torcedores, dos quais 3.964 são reservados a proprietários de cadeiras, sendo que hoje somente 23,5% das mesmas vêm sendo ocupadas.

"Devido à falta de comparecimento destes proprietários em dias de jogos, a lotação da Vila Belmiro torna-se inviável, mesmo apresentando, em 2019, a melhor média de público nos últimos 10 anos", destacou o clube, por meio de nota publicada em seu site oficial.

BENEFÍCIOS

Santos monta 'estratégia' com cadeiras cativas para lotar a Vila Belmiro - Ivan Storti / Santos FC
Santos monta 'estratégia' com cadeiras cativas para lotar a Vila Belmiro

Para colocar em prática esta novidade, o Santos informou que desenvolveu uma funcionalidade no sistema Sócio Rei, seu programa de sócio-torcedor, que permite aos donos de cativas deixarem os seus lugares à disposição para quem quiser ocupá-los em uma partida.

Este sistema entrará no ar no site https://sociorei.com/ a partir das 10 horas desta quarta-feira, sendo que o clube informa que, neste período inicial de implantação, os ingressos liberados pelos proprietários de cadeiras serão vendidos apenas pela internet.

Como contrapartida, os donos destas cativas que venderem as mesmas de forma avulsa ganharão 20 pontos dentro de um mecanismo de recompensa do programa de sócio-torcedor.

Para o jogo deste domingo, contra o Athletico-PR, às 16 horas, na Vila, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, os detentores de cadeiras no estádio poderão ceder seus lugares até sexta-feira, às 20 horas.

"O saldo de cadeiras disponibilizado mais as cadeiras que estão em posse do clube entrarão à venda no sábado (07), às 10 horas, com exclusividade para sócios até domingo às 10 horas. Caso o setor não esteja esgotado, serão abertas vendas para o público geral também pela internet", informou o Santos, que depois finalizou o seu comunicado aos torcedores incentivando os proprietários de cativas que não forem à Vila Belmiro a disponibilizarem as mesmas para venda avulsa.

"Este é um processo facultativo, de forma que o dono de cadeira que não se manifestar continuará tendo o seu acesso garantido ao estádio. Pedimos, no entanto, que o dono de cadeira que souber de antemão que não poderá comparecer ao jogo, contribua para termos um Vila mais cheia empurrando o Santos Futebol Clube na disputa do Brasileirão", encerrou.

CENÁRIO

Com 36 pontos, o Santos ocupa hoje a vice-liderança da competição nacional. Dono da mesma pontuação, o Flamengo está no topo da tabela por ter um saldo de gols superior ao do time paulista. No sábado, a partir das 17 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a equipe carioca enfrentará o lanterna Avaí com boa chance de se isolar na primeira posição.