Destaque do Santos, Soteldo prevê clássico 'muito difícil' contra o São Paulo

Embalado por sete vitórias consecutivas, Peixe visita o Tricolor, motivado por reforços recentes

por Agência Estado

Santos, SP, 06 - Destaque do Santos na goleada sobre o Goiás, o meia-atacante Soteldo já deixou para trás os dois gols que marcou no domingo, na Vila Belmiro, e começou a pensar no próximo duelo pelo Brasileirão: o clássico com o São Paulo, sábado, no Morumbi, pela 14ª rodada.

"Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. O São Paulo tem um time muito bom, mas será como sempre dizemos: vamos buscar o jogo e tentar ganhar", diz o meia, confiante. O Santos entrará em campo no fim de semana com o status de líder do campeonato, com 32 pontos, quatro à frente do vice-líder Palmeiras.

Trata-se da primeira vez desde 2006 que o time santista ocupa a liderança do Brasileirão por duas rodadas seguintes. E já sabe que permanecerá na ponta por ao menos mais uma rodada em razão da diferença de quatro pontos para o segundo colocado.

Soteldo tornou-se uma das principais peças ofensivas de Jorge Sampaoli no Santos - Ivan Storti / Santos FC
Soteldo tornou-se uma das principais peças ofensivas de Jorge Sampaoli no Santos

A boa vantagem foi garantida com a goleada do fim de semana, que encheu o time ainda mais de confiança. "Vencer foi muito importante. Nós sempre falamos que em casa temos que ganhar todos os jogos para que a torcida esteja sempre feliz aqui e, também, para podermos ir sempre para frente", diz o venezuelano de 22 anos.

"A vitória foi importante porque continuamos na liderança e queremos continuar assim até o final do campeonato: lutando pelo título. Para nós é muito importante".

Com forte participação nas principais jogadas ofensivas do Santos nos últimos jogos, o meia vem se tornando referência na equipe, pelo lado esquerdo. E já conquistou a confiança do técnico Jorge Sampaoli. Assim, é praticamente certa a escalação de Soteldo entre os titulares no clássico.