Emprestado pela terceira vez, Santos libera zagueiro para jogar em time espanhol

O argentino Fábián Noguera irá jogar no Porferradina, em disputa da segunda divisão do Campeonato Espanhol

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 21 (AFI) - Focado em 'se livrar' de alguns jogadores que não vem tendo chances para diminuir as despesas mensais, o Santos anunciou no início da tarde desta quarta-feira (21) que irá emprestar o zagueiro Fábián Noguera, para o Porferradina, que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol. O jogador argentino, inclusive, já foi oficializado pelo seu novo clube.

Fábian já estava jogando na Espanha neste inicio da temporada, emprestado para o Gimnàstic, mas retornou ao Peixe após o final do contrato, depois da Copa América.

Desde então, como não conquistou espaço no elenco de Sampaolli, seu compatriota, o argentino vinha treinando em separado até encontrar um novo clube.

Emprestado pela terceira vez, Santos liberar zagueiro para jogar em time espanhol
Emprestado pela terceira vez, Santos liberar zagueiro para jogar em time espanhol

RODANDO

Esse é o terceiro empréstimo do jogador feito pelo Santos desde que chegou a Vila Belmiro em 2016 e jamais se firmou.

Além dos dois times espanhóis, o zagueiro também atuou no Estudiantes, da Argentina por empréstimo. Apesar das poucas chances no Brasil, seu contrato com o Peixe está longe de acabar, já que é válido até junho de 2021.

Aliado a isso, o Santos vive um bom momento dentro de campo. Com 32 pontos conquistados em 15 jogos, o Peixe é líder do Brasileirão, seguido de perto por Flamengo e Palmeiras, segundo e terceiros colocados, respectivamente, ambos com 30.