Volante ex-Palmeiras e meia ex-São Paulo aparecem em lista de negociáveis do Santos

Jobson se destacou no Paulistão, pelo Red Bull, mas vem atuando pelo time Aspirantes, enquanto Cueva foi aposta de Sampaoli

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 06 (AFI) - Lutando pelo título do Campeonato Brasileiro, o Santos segue tentando afinar o elenco para a sequência da temporada. Prova disso, é que o volante Jobson e o meia-atacante Christian Cueva foram colocados em lista de negociáveis do clube da Baixada Santista apresentada a empresários e intermediários.

A relação foi disponibilizada pelo próprio CIEFS (Centro de Inteligência e Estudo de Futebol do Santos). Eles aparecem ao lado de atletas experientes como Noguera, Matheus Ribeiro, Guilherme Nunes e Bryan Ruiz, além de promessas, como Alan Cardoso e Yuri Alberto e os emprestados Vladimir, Cléber Reis, Daniel Guedes, Yuri, Felippe Cardoso e Arthur Gomes.

QUEM SÃO?
Jobson Souza Santos, 23, foi revelado pelo Palmeiras e passou por Santo André, Nacional e Náutico antes de chegar ao Red Bull Brasil. Pelo Toro Loko, foi um dos destaques da campanha que parou nas quartas de final do Paulistão e venceu o Troféu do Interior. No Peixe, porém, não conseguiu cavar um espaço e atuou duas vezes no Brasileiro de Aspirantes, formado majoritariamente por atletas Sub-23.

Cueva está encostado no Santos
Cueva está encostado no Santos
Christian Alberto Cueva Bravo, 27, começou no Peru, seu país natal, e rodou por clubes de Chile, Espanha e México até 2016, quando acertou com o São Paulo. No Morumbi, alternou altos e baixos, fazendo 87 partidas e anotando 20 gols.

Em meados de 2018, foi para o russo Krasnodar, pelo qual fez um tento em 22 aparições. Já no começo desta temporada, o Santos o contratou, já que foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli. Entretanto, disputou apenas 15 jogos.