Evandro evita prever estreia no Santos e não se vê como reposição para Jean Lucas

Meia foi apresentado nesta quarta-feira pelo Peixe e dificilmente deve estar em campo no retorno do Brasileirão

por Agência Estado

Santos, SP, 03 - Novo reforço do Santos, Evandro, meia que estava desde 2010 no futebol europeu, foi apresentado nesta quarta-feira no CT Rei Pelé. Vindo do Hull City, time que encerrou a sua participação na temporada 2018/2019 no início de maio, ele já vem treinando com o elenco, mas pediu tempo para fazer a estreia, em função da sua inatividade.

Afinal, a última vez que entrou em campo foi em 19 de abril. Além disso, não era titular pelo clube inglês desde 12 de fevereiro.

Evandro vestiu a camisa. (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Evandro vestiu a camisa. (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Assim, Evandro adiantou que não vai atuar em 13 de julho, quando o Santos voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro, em duelo com o Bahia, marcado para o estádio de Pituaçu e válido pela décima rodada.

"Acredito que ainda não poderei jogar no primeiro jogo, tenho trabalhado a parte física. Acredito que preciso de mais uns dias para melhorar isso", afirmou o meia, que recebeu a camisa de número 25 das mãos do presidente José Carlos Peres.

ONDE JOGA?

O Santos sofreu uma baixa no meio-campo e fez uma contratação nas últimas semanas para o mesmo setor, com as competições de clubes paralisadas por causa da disputa da Copa América. O clube viu o volante Jean Lucas ser negociado pelo Flamengo com o Lyon e se reforçou com Evandro.

O jogador, porém, indicou, durante a sua apresentação no CT Rei Pelé, que não se vê como um substituto de Jean Lucas e destacou que espera atuar mais avançado, embora tenha destacado a sua polivalência.

"Me sinto melhor como meia ofensivo", adiantou Evandro, destacando, porém, que pode atuar mais recuado caso seja esse o desejo do técnico Jorge Sampaoli, até por já ter exercido a função durante a sua passagem pelo futebol europeu.

"Fiz muito a função defensiva no Porto. Não terei problema se ele me pedir para jogar assim. Hoje é meu segundo dia de treino, é muito cedo ainda. Quero saber o quanto antes a forma que ele quer que eu jogue", acrescentou.

ELOGIOS AO PROF

O reforço santista também fez elogios a Sampaoli após os primeiros contatos com o treinador, além de ter revelado que vem conversando com membros da comissão técnica do treinador em espanhol, idioma que aprendeu durante o período em que jogou na Europa.

Sampaoli foi elogiado pelo reforço. (Foto: Divulgação/Santos)
Sampaoli foi elogiado pelo reforço. (Foto: Divulgação/Santos)

"Foi muito bom. Meu primeiro treino começou na sala de vídeos e foi o primeiro contato que tive com o Sampaoli. E foi um contato muito intenso. Prestei atenção em tudo que ele falou. É um cara que respira futebol", elogiou.

Evandro iniciou a sua carreira no Athletico-PR, tendo passagens por Goiás, Palmeiras, Desportivo Brasil, Atlético-MG, Vitória e Figueirense no futebol brasileiro. Depois, fora do País, defendeu Estrela Vermelha, Estoril e Porto, além do Hull City.

Evandro é o 11º reforço a chegar ao Santos em 2019. Antes, o clube contratou o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais-esquerdos Felipe Jonatan e Jorge, os volantes Jobson e Jean Lucas, que já deixou o clube, o meia Cueva e os atacantes Soteldo, Marinho e Uribe.