Soteldo é convocado pela Venezuela para Copa América, mas não desfalca o Santos

O jogador só vai se apresentar a Dudamel na quinta-feira, no dia seguinte ao duelo do clube na Vila Belmiro contra o Corinthians

por Agência Estado

Santos, SP, 08 - O atacante Yeferson Soteldo foi convocado neste sábado para defender a seleção venezuelana na Copa América. O técnico Rafael Dudamel escolheu o jogador do Santos para ocupar a vaga de Adalberto Peñaranda, do inglês Watford, cortado do torneio no Brasil por estar lesionado.

Soteldo, porém, não vai desfalcar o Santos nas duas rodadas que restam até a pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América. Afinal, o jogador só vai se apresentar a Dudamel na quinta-feira, no dia seguinte ao duelo do clube na Vila Belmiro contra o Corinthians - também no seu estádio, o time receberá o Atlético Mineiro, neste domingo.

TRÊS JOGADORES NA COPA AMÉRICA

Com a convocação de Soteldo, o Santos contará com três jogadores na Copa América. Os outros serão o atacante paraguaio Derlis Gonzalez e o meia peruano Cueva. Soteldo e Cueva, inclusive, poderão se enfrentar no próximo sábado, na Arena do Grêmio, em duelo entre suas seleções pela primeira rodada do Grupo A, a mesma chave da seleção brasileira.

Soteldo é convocado pela Venezuela para Copa América, mas não desfalcará o Santos
Soteldo é convocado pela Venezuela para Copa América, mas não desfalcará o Santos
Cortado por Dudamel, Peñaranda sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na última quarta-feira, na derrota da Venezuela por 3 a 1 para o México, em amistoso realizado nos Estados Unidos, em Atlanta.

COLEGA DESEJA SORTE

"Deus me dê força para encarar qualquer adversidade", escreveu Peñaranda, de 22 anos, no seu perfil no Twitter, também desejando sorte a Soteldo como seu substituto. "Irmãozinho, sei que você vai conseguir porque joga muito. Te desejo o melhor".

Após a estreia na Copa América diante da seleção peruana de Cueva, a Venezuela vai encarar o Brasil em 18 de junho, na Fonte Nova. E encerrará a sua participação na primeira fase no dia 22, no Mineirão, contra a Bolívia.