Sem espaço no Santos, Orinho deve ser negociado com clube português

O jogador começou o ano como titular, mas perdeu espaço com Jorge Sampaoli e não atua desde março

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 16 (AFI) – Sem espaço no Santos, o lateral-esquerdo Orinho pode ter como destino o futebol português. O jogador recebeu uma proposta do Portimonense e, como não vem sendo utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli, deve ser negociado nos próximos dias.

O clube português tem uma parceria com o Santos e costuma indicar jogadores com os quais gostaria de contar. Outros nomes já entraram em pauta nos últimos meses, mas ainda sem nenhum negócio fechado.

Orinho, de 23 anos, é da base do Peixe e não conseguiu se firmar no time profissional. Emprestado para a Ponte Preta no ano passado, atuou como lateral e como atacante, disputando 35 jogos e marcando um único gol.

De volta ao Santos, não convenceu Sampaoli e foi pouco aproveitado em 2019, disputando apenas sete jogos, sendo cinco como titular, todos no início do ano.

Desde 20 de março, em vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista, ele não é utilizado. Na ocasião, ee entrou no segundo tempo. A última partida como titular foi no dia 12 de fevereiro, contra o River Plate do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, quando foi expulso.