Santos pede empréstimo de atacante para liberar David Braz ao Grêmio

Diretoria Santista quer Marinho como moeda de troca por David Braz, que interessa oas gremistas

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 16 (AFI) - No mercado em busca de reforços, o Santos quer aproveitar o interesse do Grêmio na compra do zagueiro David Braz. Em negociação com o clube gaúcho, a diretoria alvinegre pediu o empréstimo de Marinho como condição para a venda dos direitos do defensor.

David Braz está emprestado pelo Peixe ao Sivasspor, da Turquia, e o contrato está perto do fim, com vencimento marcado para o final de maio. Em meio à discussão para definir valores da venda, partiu do presidente José Carlos Peres a sugestão de uma troca por Marinho.

Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel
O Sivasspor pode comprar o zagueiro por 2 milhões de euros, valor fixado na hora do empréstimo. Até existe um interesse por parte dos turcos em efetuar a compra, mas falta a disposição em desembolsar a quantia necessária.

Marinho, de 28 anos, já foi alvo do Santos em duas oportunidades, mas as negociações não avançaram. A contratação seria uma alternativa para substituir Rodrygo, que se apresenta ao Real Madrid em julho. Na atual temporada, Marinho fez quatro gols em 11 jogos pelo grêmio.