Flamengo faz jogo duro e atacante colombiano fica distante do Santos

O Peixe tem interesse no empréstimo de Uribe, mas o Fla só quer liberá-lo em definitivo

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 10 (AFI) - Não é segredo para ninguém que o Santos está em busca de um camisa 9 para a sequência da temporada e um dos nomes pretendidos é o de Uribe, reserva do Flamengo. A negociação, porém, dificilmente vai ser concretizada.

A diretoria rubronegra faz jogo duro para liberar o atacante, que vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Abel Braga. Apesar do Santos oferecer pagar o salário integral de Uribe durante o período de empréstimo, o Flamengo só aceita negociá-lo em definitivo.

O Flamengo faz jogo duro para liberar Uribe, que está na mira do Santos
O Flamengo faz jogo duro para liberar Uribe, que está na mira do Santos
Na Gávea desde o ano passado, quando foi contratado junto ao Toluca-MEX, Uribe perdeu espaço com as chegadas de Gabigol e Bruno Henrique. Nesta temporada, foram 14 partidas e dois gols. Ao todo, o colombiano de 31 anos disputou 37 jogos e marcou oito vezes pelo Fla.

Revelado nas categorias de bae do Atlético Huila-COL, Uribe passou por Girardot-COL, Cortuluá-MEX, Deportivo Pereira-COL, Once Caldas-COL, Atlético Nacional-COL, Millonarios-COL, Chievo-ITA e Toluca-MEX antes de chegar ao Flamengo.

A contratação de um centroavante já foi pedida pelo técnico Jorge Sampaoli durante o Paulistão, mas a diretoria tem encontrado dificuldades. O plano A é do experiente Ricardo Oliveira, mas, assim como o Flamengo, o Atlético-MG faz jogo duro pela sua liberação.