Santos mira laterais Jorge, do Porto, e Abner, que pertence ao Real Madrid

Abner é mais provável, já que o Porto não parece disposto a abrir mão do ex-flamenguista

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 09 (AFI) – O Santos segue atrás de reforços a pedido do técnico Jorge Sampaoli e a próxima posição tratada como prioridade é a lateral-esquerda. O ex-flamenguista Jorge, atualmente no Porto, é a primeira opção, mas Abner, que disputou a última temporada pelo Coritiba também está na mira.

Como sabe da dificuldade de trazer Jorge, já que o Porto não parece disposto a abrir mão do jogador no momento, o Santos já abriu negociações por Abner, que pertence ao Real Madrid, e disputou a última Série B pelo Coritiba por empréstimo.

O Santos prepara uma proposta nos mesmos moldes do Coritiba, com contrato de empréstimo de um ano e opção de compra ao final desse período.

Abner pertence ao Real Madrid desde 2014, mas nesse período foi pouco aproveitado no time B. Nas últimas temporadas, foi emprestado para Estoril Praia, de Portugal, e Coritiba.

JORGE É MAIS DIFÍCIL
A situação de Jorge é bem mais complicada. O lateral que se destacou com a camisa do Flamengo em 2015 e 2016 pertence ao Monaco, mas está emprestado ao Porto.

Como o time português conta com Alex Telles, também brasileiro, como titular absoluto da lateral-esquerda, surgiu o interesse de contar com Jorge. Outras equipes como o próprio Flamengo e o Atlético-MG também sondaram o jogador.

Telles chegou a receber propostas e poderia deixar Portugal, o que aumentaria a importância de Jorge no elenco, e como isso não aconteceu, a esperança das equipes brasileiras aumentos. Mesmo assim, o Porto parece disposto a contar com o jogador até o fim da temporada pra compor elenco, mesmo que seja pouco aproveitado em campo.