Paulistão: A pedido de Sampaoli, Santos vai atrás de ex-São Paulo e Corinthians

Alexandre Pato tem contrato com o Tianjin Quanjian-CHN até dezembro, mas pode rescindir o vínculo antes

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 05 (AFI) - Cada vez mais próxima de fechar a contratação do peruano Cueva, ex-São Paulo, a diretoria do Santos está no mercado em busca de mais reforços pedidos pelo técnico argentino Jorge Sampaoli. E um nome em pauta é o de Alexandre Pato, que está no Tianjin Quanjian-CHN.

O atacante de 29 anos tem contrato com o clube chinês até dezembro, mas pode ser liberado antes desse período, já que o Tiajin Quanjian vive uma crise financeira. Mesmo assim, a negociação é considerada bastante complicada devido aos valores envolvidos.

Alexandre Pato teria recebido uma ligação de Jorge Sampaoli e manifestado o desejo de defender o Santos, mas o seu alto salário deve inviabilizar a contratação. Outro fator que pesa contra o Peixe é que a relação com André Cury, empresário do atacante, ficou estremecida devido a negociação envolvendo o volante Ronaldo, do Flamengo.

O atacante Alexandre Pato é um dos desejos do Santos para a sequência da temporada
O atacante Alexandre Pato é um dos desejos do Santos para a sequência da temporada
Revelado nas categorias de base do Internacional, onde conquistou o Mundial de Clubes em 2006 logo depois de ter sido promovido ao profissional, Alexandre Pato teve uma ascenção meteórica e depois de um ano foi contratado pelo Milan-ITA, onde ficou por seis temporadas.

De volta ao Brasil, o atacante defendeu Corinthians e São Paulo até ir novamente para a Europa, onde atuou por Chelsea-ING e Villarreal-ESP. Nos últimos dois anos, Alexandre Pato se destacou no futebol chinês defendendo o Tianjin Quanjian-CHN.

 
 
" />