Primeiro reforço do Santos deve ser meia Venezuelano indicado por Sampaoli

Soteldo, que também era disputado pelo Flamengo, está próximo de acertar com o Santos

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 09 (AFI) – O primeiro reforço do Santos para a temporada 2019 deverá ser o meio-campista venezuelano Yeferson Soteldo. O atleta foi liberado pelo Huachipato, do Chile, para acertar com o time brasileiro. Com isso, os detalhes da transferência deverão ser definidos nesta quarta-feira.

Na última temporada, o meia atuou por empréstimo na Universidad de Chile, que já confirmou que o atleta não permanecerá em seu elenco para a próxima temporada. Indicado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, Soteldo deverá acertar com o Peixe após ser “colocado” muito próximo do Flamengo, nesta mesma janela.

O jogador, de 21 anos e 1,60m, atua pelo meio-campo como armador e também pelas laterais e deverá ser o substituto de Bruno Henrique, que manifestou interesse e também deverá acertar com o Flamengo, assim como fez o ex-companheiro Gabriel Barbosa.

O Santos pagará 3,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões) por 50% dos direitos econômicos deYeferson Soteldo. O pagamento deverá ser realizado de maneira parcelada.

Soteldo foi revelado pelo Zamora, da Venezuela, e foi vendido para o Huachipato em 2017. Na temporada passada, ele fez 21 jogos pelo Huachipato e marcou seis gols, além de 37 partidas pela Universidad de Chile e sete gols marcados. O jogador já ganhou oportunidades na seleção venezuelana.

 
 
" />