Argentino do Benfica e Vágner Love estão entre as opções do Santos para 2019

Com Gabigol de saída, diretoria santista trabalhar para trazer um nome de força para o ataque

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 28 (AFI) - Sem contar com Gabigol, em fim de contrato de empréstimo, para a próxima temporada, o Santos avalia algumas opções do mercado para suprir a necessidade de um homem de referência no ataque. Nos últimos, surgiram como possibilidades os nomes do argentino Facundo Ferreyra e de Vágner Love.

Facundo, de 27 anos, está de saída do Benfica, e foi oferecido à diretoria santista. O clube brasileiro, inclusive, chegou a negociar com o atacante no meio da atual temporada, quando ele estava em fim de contrato com o Shakhtar Donetsk.

Facundo Ferreyra foi oferecido ao Santos. (Foto: Divulgação)
Facundo Ferreyra foi oferecido ao Santos. (Foto: Divulgação)
A princípio, o que atrapalha a negociação é a pedida elevada de luvas. O certo é que ele não quer ficar em Portugal e já convenceu o Benfica a negociá-lo. Revelado pelo Banfield, da Argentina, o atacante defendeu também o Vélez Sarsfield antes de deixar o país de origem. Na Europa, passou por Newcastle e Schkhtar Donetsk antes de chegar ao Benfica.

Assim como Facundo, Vágner Love é outro nome que chegou a negociar com o Santos no meio deste ano e agora volta a ser procurado. Na primeira tentativa, os santistas conseguiram até um acordo financeiro com o atacante, mas o Besiktas não enviou a rescisão contratual a tempo. Na nova investida, a proposta deve ser a mesma enviada anteriormente, com o oferecimento de R$ 500 mil mensais cerca R$ 4,6 milhões em luvas.

Vágner Love voltou à pauta do Santos. (Foto: Divulgação)
Vágner Love voltou à pauta do Santos. (Foto: Divulgação)

 
 
" />