Paulista Feminino: Sereias da Vila batem recorde de público na Vila Belmiro

A equipe feminina do Santos bateu o recorde que era do clássico SanSão; O público total foi de mais de 13 mil pessoas

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 03 (AFI) - O recorde de público da Vila Belmiro na temporada foi superado na noite desta terça-feira, e, por incrível que pareça, não era noite de Libertadores, Brasileirão ou Copa do Brasil. As Sereias da Vila colocaram 13.867 pessoas no estádio da Baixada Santista, na disputa da final do Campeonato Paulista Feminino, contra o Corinthians.

Até então, o recorde anterior era o de Santos x São Paulo, com um público de 13.488, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nem em jogos da Libertadores (o maior público havia sido para Santos e Estudiantes na primeira fase, quando 10.969 estiveram no estádio), nem mesmo nas quartas-de-finais da Copa do Brasil (contra o Cruzeiro foram 7.14 pagantes) tiveram tantos torcedores presentes.

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO
As sereias da vila, que também registraram ótimos públicos no ano passado, estão na final da competição, contra o Corinthians, após derrotarem o Rio Preto nas semifinais.

As Sereias da Vila colocaram 13.867 pessoas no estádio da Baixada Santista (Foto: Divulgação/Santos FC)
As Sereias da Vila colocaram 13.867 pessoas no estádio da Baixada Santista (Foto: Divulgação/Santos FC)

O Santos derrotou o Corinthians por 1 a 0, com gol de cabeça de Chú, no primeiro minuto do segundo tempo. Os dois times voltam a se enfrentar no sábado, às 11h, no Parque São Jorge. Atual campeão brasileiro, o Peixe busca o título estadual. O Corinthians está na final do nacional feminino, contra o Flamengo.

MAIORES PÚBLICOS DA VILA BELMIRO NA TEMPORADA:

02/10 – Santos x Corinthians, Paulista de futebol feminino
Público: 13.867
16/09 – Santos x São Paulo, Campeonato Brasileiro
Público: 13.488
27/07 – Santos x Flamengo, Campeonato Brasileiro
Público: 11.843
– Dia 25/08 – Santos x Bahia, Campeonato Brasileiro
Público: 11.564

 
 
" />