Santos confia na volta de artilheiro para iniciar nova série de vitórias

O destaque do time na capital baiana será o retorno de Gabriel, que cumpriu suspensão na última rodada

por Agência Estado

Santos, SP, 05 - Com a volta do seu artilheiro, o atacante Gabriel, o Santos enfrenta o Vitória, nesta sexta-feira, às 21h30, no Barradão, em Salvador, na tentativa de iniciar uma série de triunfos que permita ao time voltar a mirar a obtenção de uma vaga na Copa Libertadores de 2019. O jogo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de três jogos sem vitória na competição - empate com São Paulo, derrota para o Cruzeiro e empate com o Vasco -, o time do técnico Cuca derrotou o Atlético-PR, domingo, na Vila Belmiro e chegou aos 36 pontos, na oitava colocação. Mas sabe que precisa fazer muito mais para sonhar com a vaga na próxima Libertadores.

Para ainda sonhar com um lugar no torneio continental, o time precisa engatar algumas vitórias seguidas e diminuir a vantagem do Atlético-MG, sexto colocado, que tem nove pontos a mais na tabela e está ficando com a última vaga para a principal competição sul-americana do ano que vem.

O destaque do time na capital baiana será o retorno de Gabriel, que cumpriu suspensão na última rodada. O atacante é o artilheiro da competição, com 13 gols marcados, dois a mais que o veterano Ricardo Oliveira, do Atlético-MG.

Rodrygo, recuperado de dores musculares, treinou normalmente nesta quinta-feira e tem escalação garantida. No primeiro turno no Brasileirão, na goleada santista por 5 a 2, o jovem atacante foi autor de três gols.

Santos confia na volta de artilheiro para iniciar nova série de vitórias
Santos confia na volta de artilheiro para iniciar nova série de vitórias
O Santos, porém, terá um desfalque no sistema defensivo, pois o zagueiro Robson Bambu sofreu lesão muscular na coxa. Com isso, a dupla de zaga vai ser escalada com Luiz Felipe e Gustavo Henrique no Barradão.

"Nosso compromisso quando chegamos foi afastar o time da zona do rebaixamento. Isso sendo conquistado, o próximo passo é brigar por um lugar na Libertadores", disse Cuca, que assumiu o time na 17ª colocação com 16 pontos.

 
 
" />