Livro de ex-presidente do Santos terá noite de autógrafos em Campinas nesta sexta

O evento contará com as presenças do ex-lateral esquerdo do Santos FC, Léo; do ex-lateral direito, Maurinho; e de Paulo Almeida

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Ex-presidente do Santos Futebol Clube e pró-reitor da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Marcelo Teixeira, participará de uma noite de autógrafos do seu livro “Das Arquibancadas à Presidência – 2002”, no dia 13 de julho (sexta-feira), a partir das 19h30, no Restaurante Giovannetti, no Shopping Dom Pedro, em Campinas.

O evento contará com a presença de vários ex-jogadores de épocas diferentes do Peixe, inclusive de alguns dos atletas que formaram o time campeão brasileiro em 2002, na gestão de Teixeira, em conquista que encerrou um jejum de 18 anos do clube sem títulos de grande porte. Entre os atletas confirmados estão: o ex-lateral esquerdo, Léo; o ex-lateral direito, Maurinho e o volante / capitão do título de 2002, Paulo Almeida.
“Das Arquibancadas à Presidência 2002”, de Marcelo Teixeira, terá noite de autógrafos em Campinas, nesta sexta-feira
“Das Arquibancadas à Presidência 2002”, de Marcelo Teixeira, terá noite de autógrafos em Campinas, nesta sexta-feira

Na ocasião, além de conhecer seus ídolos, os torcedores que comparecerem na noite de autógrafos poderão adquirir a obra de Marcelo Teixeira pelo preço promocional de lançamento (R$ 45,00).

A noite de autógrafos do atual presidente do Conselho Deliberativo do Santos é uma ação conjunta das Embaixadas do Santos FC em Campinas e Baixa Mogiana.

O Shopping Dom Pedro está localizado naAvenida Guilherme Campos, nº 500, no bairro Jardim Santa Genebra, em Campinas.

SOBRE A OBRA
Lançado no último dia 11, em concorrida noite que recebeu centenas de pessoas no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, o livro conta, em 428 páginas, curiosidades e histórias ainda desconhecidas sobre a vida do dirigente Marcelo Teixeira e sua relação com o Peixe. Um dos pontos altos da obra é a conquista do Campeonato Brasileiro de 2002 pelo Santos Futebol Clube.

A autobiografia, que tem prefácio do técnico Emerson Leão, mostra com detalhes a paixão de Marcelo Teixeira pelo Peixe, desde os primeiros anos da infância, passando pela relação com sua família; seus primeiros anos de Vila Belmiro, o amor desenvolvido nas arquibancadas do estádio centenário até a presidência do Clube.

Também é detalhado o processo de modernização da estrutura, inclusive administrativa, que até hoje fazem do Santos Futebol Clube referência em todo o Brasil. A trajetória de Teixeira como educador, dentro do Complexo Educacional Santa Cecília, atualmente como pró-reitor administrativo, teve seu espaço na obra.

A capa foi produzida pelo artista plástico Renato de Lone e a apresentação é da professora Katya Patella.

São Paulo
No dia 18 de julho, às 18h30, no Quintal do Espeto – Vila Madalena, na Capital, acontece o lançamento do livro “Das Arquibancadas à Presidência – 2002” na cidade de São Paulo. O evento é organizado pela Embaixada do Santos FC em São Paulo e acontece na véspera do retorno do Santos no Brasileirão, em clássico contra o Palmeiras.

 
 
" />