Camisa 10 da Costa Rica na Copa, Bryan Ruiz embarca para fechar com Santos

Jogador é esperado para fazer exames médicos e assinar contrato de dois anos com o Peixe

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 08 (AFI) - O Santos deve começar a semana com novidades em seu elenco. Isto porque o meia costarriquenho, Bryan Ruiz, chega ao Brasil nesta segunda-feira para se reunir com dirigentes santistas, realizar exames médicos e assinar contrato para defender o Peixe até o final de 2020.

As partes tem um acordo verbal desde o final de maio, antes do meio-campista embarcar para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Com a eliminação da Costa Rica do Mundial, ele curtiu alguns dias de férias em seu país natal e confirmou a viagem para Santos será neste domingo.

Sem contrato com o Sporting, de Portugal, Ruiz chegaria ao Santos sem custos, apenas pelo pagamento de salários e luvas. O jogador revelou que procura novos ares ao final da Copa do Mundo. O meia chegou a vestir a camisa do Santos em 2014. Na época, a Costa Rica treinou para o Mundial nas dependências do Peixe.


"Há uma opção pelo Santos. Viajo hoje ao Brasil para ver se concretizamos. Esperamos que se possa fechar de boa maneira para as duas partes. Vamos ver se o acordo será fechado. Santos é uma equipe de muito nome e tradição no Brasil", comentou o jogador em entrevista ao Canal 6, da Costa Rica.

O Santos segue sem um camisa 10 de ofício desde a saída de Lucas Lima para o Palmeiras. O técnico Jair Ventura testou Vecchio, Jean Mota e Victor Bueno na posição, mas sem muito sucesso. Hoje é a posição mais carente da equipe alvinegra.

Revelado pelo Alajuelense, o meia estreou na equipe principal aos 18 anos e logo chamou atenção do futebol europeu. Em 2006, foi negociado com o Gent, da Bélgica. Em seguida, passou pelo Twente, da Holanda, onde marcou 44 gols em dois anos e ajudou o clube a faturar o título holandêns da temporada 2010/2011.

O bom aproveitamento chamou atenção do Fulham, da Inglaterra, que o contratou por dez milhões de libras. Sem repetir o mesmo sucesso, foi negociado com PSV Eindhoven, da Holanda, e Sporting, de Portugal, seu último clube. Na seleção costarriquenha, foi o principal destaque nas Copas do Mundo de 2014 e 2018.

 
 
" />