Por dupla, Guarani pode ceder Bruno Mendes para o Santos

O atacante foi um dos destaques do Bugre na campanha do título da Série A2 do Paulista

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 16 (AFI) – O Santos segue tentando reforçar o seu setor ofensivo para a disputa do Brasileirão. A diretoria do Peixe acertou o empréstimo de Rafael Longuine e Yuri para o Guarani, mas quer em troca o atacante Bruno Mendes, um dos destaques do Bugre na campanha do acesso na Série A2 do Campeonato paulista.

A negociação já é dada como certa nos bastidores do Santos. Bruno Mendes treinou em separado nesta segunda-feira no Guarani e está por detalhes para ser anunciado como novo reforço do Peixe. O Alvinegro ainda deve dar uma compensação para contar com o atleta que tem contrato com o time campineiro até o fim do ano.

Bruno Mendes deve reforçar o Santos no Brasileirão - Gabriel Ferrari / GuaraniPress
Bruno Mendes deve reforçar o Santos no Brasileirão
Desde a semana passada, Rafael Longuine e Yuri estavam próximos do Guarani. Restava apenas alguns detalhes, que giravam em torno de Bruno Mendes. A expectativa é que o anúncio seja feito durante a semana.

NEGOCIAÇÃO
Bruno Mendes foi vice-artilheiro da Série A2, com nove gols, e é considerado peça importante do esquema tático de Umberto Louzer. Além do Bugre, chegou a atuar com a camisa do Botafogo no futebol brasileiro.

Já Yuri e Longuine não faziam parte dos planos do técnico Jair Ventura. O Santos buscava resolver a situação de jogadores ‘dispensáveis’ para aliviar a folha salarial.