Arthur Gomes mira titularidade no Santos: 'Não quero ser o 12º jogador'

Embora tenha conquistado a confiança do técnico Jair Ventura, o jovem atacante, de 19 anos, espera dar esse passo

por Agência Estado

Santos, SP, 11 - Às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, Arthur Gomes é o único jogador que disputou as 19 partidas que o Santos fez em 2018, mas ainda não possui status de titular absoluto, tanto que iniciou oito desses compromissos no banco de reservas. E embora tenha conquistado a confiança do técnico Jair Ventura, o jovem atacante, de 19 anos, espera dar esse passo seguinte, se firmando de vez na formação inicial.

"Sou um cara que trabalha bastante. Ele (Jair) sempre me perguntou onde gostaria de jogar e me deu bastante confiança. Não quero ser o 12º jogador, quero estar entre os 11 e trabalho para isso", afirmou Arthur Gomes em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, agradecendo o apoio que tem recebido do técnico Jair Ventura.

Arthur Gomes mira titularidade no Santos: 'Não quero ser o 12º jogador'
Arthur Gomes mira titularidade no Santos: 'Não quero ser o 12º jogador'
O treinador, aliás, tem uma dúvida no esquema tático para a estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, sábado, no Pacaembu, contra o Ceará. Ele pode escalar quatro atacantes - Rodrygo, Arthur Gomes, Eduardo Sasha e Gabriel, que está livre de suspensão - ou deixar um deles de fora, escalando um meia, provavelmente Jean Mota, como fez no recente duelo com o Estudiantes pela Copa Libertadores.

"O Jair sabe o que é o melhor para equipe, se é jogar com um meia ou quatro atacantes. Temos que fazer nosso trabalho e precisamos dar a resposta dentro de campo", afirmou Arthur Gomes.

Com a eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista, o Santos teve mais de uma semana de preparação para o duelo com o Ceará. E o atacante mira uma vitória para que o time mostre ser um dos candidatos ao título nacional. "O Santos tem que pensar em ser campeão em todos os campeonatos que disputar. O Brasileiro é difícil, complicado, um dos melhores torneios do mundo. A gente vai trabalhar para ser campeão", assegurou o jovem santista.

 
 
" />