Paulista: Gabriel minimiza gols e vê Santos embalado para clássico contra São Paulo

Atacante tem bom recomeço com a camisa do Peixe, mas adota cautela e foca no San-São retomar de vez a boa fase

por Agência Estado

Santos, SP, 14 (AFI) - Em dois jogos pelo Santos, Gabriel igualou sua marca de gols em um ano e meio de Europa: dois. A boa fase nesse retorno ao clube que o revelou para o futebol, no entanto, é vista com ressalva pelo jogador.

Na entrevista ainda no gramado após a vitória sobre o São Caetano por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio da Vila Belmiro, o centroavante minimizou o fato de ter reencontrado a boa fase. "Voltamos a vencer em casa e isso é o mais importante. Foi bom vencer também porque dá moral para o clássico."
Gabigol retoma bom momento no Santos em seu retorno ao Brasil
Gabigol retoma bom momento no Santos em seu retorno ao Brasil

Gabigol marcou o segundo gol da partida ao aproveita contra-ataque logo no primeiro minuto do segundo tempo. No empate com a Ferroviária por 2 a 2, na rodada anterior, foi dele também o segundo gol da equipe.

"A gente estava procurando a vitória. Fazer gol para o centroavante é importante, claro. Mas agora a gente vai com confiança para o jogo contra o São Paulo. Vamos descansar agora e pensar no jogo de domingo", prosseguiu.

O Santos visita o São Paulo no domingo, às 17 horas, no estádio do Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. No único clássico que disputou até agora na competição, o time alvinegro perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, fora de casa.