Dorival elogia reforços e diz que conta com permanência de Thiago Ribeiro

O jogador estava em baixa e foi pouco aproveitado no Bahia na temporada passada

por Agência Estado

Santos, SP - O técnico Dorival Júnior está contente com os cinco reforços contratados e com o elenco que tem à disposição no Santos neste início de temporada. Tanto que, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, ele indicou ser contra a liberação de atletas que fecharam 2016 desprestigiado, como o atacante Rodrigão, diversas vezes tratado como moeda de troca.

Além do ex-jogador da Campinense, também estariam na lista de "emprestáveis" o volante Alison, o meia Rafael Longuine e o atacante Thiago Ribeiro, que volta de empréstimo ao Bahia.

"Quero deixar que as coisas aconteçam. A princípio, eles ficam", afirmou o treinador, buscando motivos para elogiar Alison, Longuine e Rodrigão. "Já o Thiago Ribeiro sempre foi importante. Tem posicionamento tático, cumpre funções, é agressivo. Todo atleta passa por um momento instável. Ele tem capacidade, qualidade e condições de se recuperar bem. Confio muito", avalia Dorival.

Thiago Ribeiro terá chance no Santos em 2017
Thiago Ribeiro terá chance no Santos em 2017
Dos atletas que poderiam ficar no elenco, só os xarás Lucas Crispim e Lucas Otávio estão treinando com o time B. Os demais fazem parte do elenco principal, que perdeu Paulinho, Joel e Valencia, mas ganhou cinco reforços. Chegaram à Vila Belmiro o zagueiro Cleber (ex-Hamburgo), o lateral-direito Matheus Ribeiro (ex-Atlético-GO), o volante Leandro Donizete (ex-Atlético-MG), o meia Vladimir Hernández (ex-Junior de Barranquilla) e o atacante Kayke (ex-Yokohama Marinos).

O quinteto também foi elogiado pelo treinador. "De um modo geral foram contratações pontuais, importantes, com acréscimo na qualidade de um grupo que já é bom. Espero ainda mais um ou outro jogador para que tenhamos o quanto antes todos em condições de brigar por posição", comentou.

Esse reforço pode ser Bruno Henrique, atacante do Wolfsburg. "Não digo que o Bruno Henrique seria a cereja do bolo, mas viria para fortalecer elenco. É um grande atacante, que melhoraria um grupo já muito bom, em condições de melhorar ainda mais", admitiu.

aaa