Santos empresta Jean Chera, eterna promessa, para Portuguesa Santista

Jogador seguirá para a Briosa ao lado de outros 13 jogadores do Peixe

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 03 (AFI) - Jean Chera, eterna promessa do Santos, tem um novo clube em 2016. Nesta terça-feira, o Peixe confirmou o empréstimo do meia para a disputa da Segundona com a Portuguesa Santista. O meio-campista seguirá para o "primo pobre" de Santos ao lado de outros 13 jogadores.

O empréstimo faz parte de uma parceria entre os clubes. O Santos emprestará jovens do time B e outros que não tem mais idade para jogar no Sub-20. Entre os mais conhecidos está o de Jean Chera, que rodou o Brasil e voltou para o Peixe no ano passado.

No começo desta temporada, o Santos tentou repassar o jogador para o Vitória das Tabocas, que disputa a elite do Campeonato Pernambucano. Ele chegou a ser anunciado pelo time, mas o negócio não evoluiu e Chera nem chegou a embarcar para Pernambucano. Na Briosa, o meia será comandado por Ricardo Costa, que é auxiliado por Robert, ídolo do Santos.

Jean Chera não entra em campo desde que foi dispensado pelo Cuiabá, no segundo semestre do ano passado, durante a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Criado nas categorias de base do Santos ao lado de Neymar, o meia já foi dispensado por Flamengo, Atlético-PR, Cruzeiro, Oeste-SP, Pinheiros-SC, Santos, Cuiabá-MT, Genoa-ITA, CS Universitatea Craiova-ROM e Paniliakos-GRE.

Confira a lista dos emprestados:

Goleiro
Felipe Costa

Zagueiros
Alisson
Venicio

Laterais
Gabriel Ardenghi
Gleison Silva
Marco Antonio
Lucas Ybom

Volantes
Kauê Rivera
Carlos Alberto

Meias
Patrick Gomes
Jean Chera

Atacantes
Caio Felipe
Silas Passos
Pedro Henrique Carvalho