Santos acerta transferência de Emerson Palmieri para Palermo, da Itália

O valor do empréstimo não foi revelado, mas o contrato será de um ano

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 22 (AFI) – Depois de Bruno Peres, a diretoria do Santos negociou mais um lateral com o futebol italiano. Com a proximidade do fechamento da janela de transferência internacionais – a data limite é 31 de agosto -, o Peixe acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Emerson Palmieri, de 20 anos, ao Palermo-ITA.

O valor do empréstimo não foi revelado, mas o contrato será de um ano. Ao final do acordo, o time siciliano terá prioridade na compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. Para tanto, terá de desembolsar 1,7 milhões de euros (R$ 5,1 milhões).

Emerson Palmieri (à esq.) vai passar uma temporada na Itália
Hoje, os direitos econômicos de Emerson Palmieri estão divididos em três partes. O Peixe detém 65% dos direitos. O restante está dividido entre o próprio lateral (30%) e à DIS (5%), braço esportivo do Grupo Sonda. A carreira do atleta é agenciada pela Elenko Sports.

Emerson Palmieri foi revelado na base do próprio Santos e atua com os profissionais desde 2011. Desde então, ele disputou 34 partidas e anotou três gols. Nesta temporada, vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que conta com o titular Mena e o garoto Zé Carlos para o setor.

Há algumas semanas, o Santos já havia negociado o lateral-direito Bruno Peres com o Torino-ITA. O clube de Turim fechou o negócio por 2 milhões de euros (R$ 6 milhões), que serão pagos em três parcelas.