Santos finalmente confirma acerto com técnico campeão brasileiro

O treinador havia pedido um período de férias desde que deixou o Fluminense

por Agência Estado

Santos, SP, 04 (AFI) - Muricy Ramalho (foto) vai assumir o comando do Santos. O técnico deixou o Fluminense há quase um mês para férias e fechou o acordo nesta segunda-feira, informa a colunista do Grupo Estado, Sonia Racy, na rádio Estadão ESPN. Os detalhes devem ser divulgados em breve pelos dirigentes do time alvinegro.

Embora se arraste há mais de um mês a escolha do novo comandante santista - cargo vago desde que Adilson Batista foi demitido - o nome do campeão brasileiro do ano passado era o preferido do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Tanto que, mesmo com a pausa que Muricy pediu, ele esperou o tempo passar e colocou o auxiliar técnico Marcelo Martelotte para trabalhar com o time profissional.

O caso tem desfecho nesta segunda-feira pela necessidade que o Santos tem de sair da crise, especialmente após a derrota para o Palmeiras no clássico de domingo - 1 a 0 -, a quarta posição na classificação do Campeonato Paulista e a situação complicada na Copa Libertadores, com uma sequência de resultados ruins.

Quatro vezes campeão brasileiro (três pelo São Paulo, uma pelo Fluminense) e cinco vezes eleito o melhor técnico do País pela CBF, Muricy Ramalho tem passagens por times como - além dos citados acima - Náutico, São Caetano e Palmeiras. Só não tem a Seleção Brasileira no currículo por ter recusado o convite que recebeu após a Copa do Mundo de 2010.