BOMBA! Santos pode acertar com ex-camisa 10 de Inter e Bugre

O meia teria sido um pedido do técnico Abel Braga, que está perto de fechar com o Peixe

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 19 (AFI) – O Santos ainda sonha com a conquista do Campeonato Brasileiro, mas já começa o seu planejamento para a próxima temporada, quando vai disputar a Copa Libertadores. Praticamente acertado com o técnico Abel Braga, mesmo que não confirme nada oficialmente, a diretoria alvinegra está em busca de reforços e quem entrou na mira foi o meia Alex.

Atualmente, o jogador está defendendo as cores do Spartak Moscou-RUS, mas tem um carinho especial por Abel Braga e teria sido o primeiro pedido do treinador para a diretoria do Santos. No entanto, a contratação do camisa 10 não será nada fácil e o clube brasileiro teria que desembolsar uma boa quantia financeira para contar com seu futebol.

Titular absoluto e dono do meio-campo no time russo, Alex tem contrato até o final de 2014 e os dirigentes do Spartak Moscou devem liberá-lo apenas com o pagamento da multa rescisória, que não foi revelado. No entanto, para tirar o jogador do Internacional, os russos desembolsaram aproximadamente R$ 15 milhões.

Alex foi revelado nas categorias de base do Guarani, onde acabou aparecendo para o futebol, até ser contrato pelo Internacional em 2004. Foi com a camisa colorada que ele se destacou e ficou por cinco temporadas, conquistando a Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa, ambos em 2006. Além disso, atuou quatro vezes com a camisa da Seleção Brasileira.

Novo comandante e mais reforços
Após o jogo contra o São Paulo, alguns dirigentes do Peixe confirmaram que as conversas com um treinador estão bastante adiantadas, mas nada de oficial. O nome também não foi revelado. No entanto, Abel Braga ganhou força desde a saída de Dorival Junior e deve ser contratado apenas no final do ano, quando provavelmente deixará o Al Jazira, dos Emirados Árabes.

Abel Braga já havia inclusive aprovado a contratação do volante Willians, que está atualmente no Flamengo e despertou interesse da diretoria do Santos. Ainda não existe nada de oficial na negociação, mas o clube da Baixada santista teria que desembolsar aproximadamente R$ 7 milhões para contar com o futebol de um dos principais jogadores rubronegros.