Ele voltou! Zagueiro bad boy retorna ao time do Santos

por Teste

Santos, SP, 24 (AFI) - Domingos está de volta, mas não deve ficar no Santos. O contrato de empréstimo do zagueiro com a Portuguesa terminou e ele tem aparecido diariamente no CT Rei Pelé, mas ainda não treinou. Segundo o gerente de futebol Paulo Jamelli, a tendência é de que o jogador volte a ser emprestado. O clube do Canindé, que disputa a Série B, não aceita continuar pagando 50% do salário do jogador.

Leia mais:
Às vésperas da Copa, João Havelange é internado no Rio

Embora o Santos precise de mais dois zagueiros - um para disputar posição com Durval e outro para compor o grupo -, não há clima para que Domingos permaneça no clube para cumprir o contrato que termina em 31 de dezembro de 2011. Rafael, que sofreu fratura na perna direita ao ser atingido por ele durante um treino, em setembro do ano passado, está recuperado e é o segundo goleiro.

Também a forma como foi mandado embora por Vanderlei Luxemburgo no ano passado, em razão da grave lesão que causou ao companheiro, "queimou" Domingos com uma parte da torcida. Jamelli tenta convencer o jogador a renegociar o contrato com redução do salário de R$ 110 mil mensais para conseguir colocação para ele no mercado, mas o acordo está difícil.

Fábio Costa também tem comparecido diariamente ao CT Rei Pelé, mas está completamente marginalizado e até impedido de treinar no mesmo horário dos demais jogadores, embora para os dirigentes o goleiro faça parte do grupo e o seu aproveitamento dependa apenas de Dorival Júnior.

O volante Adriano, que estava emprestado ao São Caetano, também voltou, está sendo observado nos treinos e nos próximos dias o técnico decidirá pelo seu aproveitamento ou não.