BOMBA! Santos e Santo André podem mandar semifinal no Pacaembu

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 29 (AFI) – Classificados à semifinal do Campeonato Paulista, Santos e Santo André podem atuar como mandantes nos jogos da reta final na capital paulista. O Estádio do Pacaembu está cotado para receber os jogos da dupla, já que o local tem capacidade maior do que a Vila Belmiro e o Estádio Bruno José Daniel. Assim, a renda com a realização dos jogos seria maior.

Veja também:
LUTO: Morre no Rio um dos papas do jornalismo brasileiro

Na tarde desta segunda-feira, em evento realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira, confirmou que a diretoria está trabalhando para que isso possa ocorrer. Durante o Paulistão, o Peixe já atuou em três oportunidades no estádio, sendo que em duas delas estava como mandante (Rio Claro e Ituano) e na outra como visitante (Rio Branco). O saldo é de três vitórias.

“O artista tem que ir até onde o povo está. A gente sabe que o povo vai em maior número nos locais em que cabem mais torcedores. O Santos não teria problema de jogar fora da Vila, pois já foi campeão no Morumbi e até mesmo no Maracanã atuando como mandante”, disse o presidente santista em entrevista à Rádio FI.

Quem também comentou sobre a possibilidade foi o presidente reeleito da FPF, Marco Pólo Del Nero. Segundo o cartola, os clubes devem definir o que é melhor para eles e a FPF tem a missão de somente concordar ou não.

“Essa possibilidade (de jogar como mandante no Pacaembu) não está descartada. Por isso iremos discutir isso com os dirigentes dos clubes envolvidos nas semifinais”, disse o presidente da FPF.