Goleiro tem dor de barriga e volante atua no gol em jogo da Série D

Otávio entrou no gol aos 37 minutos do primeiro tempo e levou dois gols na derrota do Santos

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 14 (AFI) - O Santos foi derrotado pelo Ríver, por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Albertão, em Teresina, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, mas o que mais chamou a atenção foi a atuação do volante Otávio no gol do Peixe da Amazônia.

O goleiro Vinícius, titular do Santos, se lesionou aos 37 minutos do primeiro tempo. O reserva imediato seria o goleiro Murilo, mas ele alegou infecção alimentar e não foi a campo. Acompanhou o jogo das arquibancadas. Sem outro goleiro no banco de reservas, o técnico Edson Porto precisou improvisar e colocou no gol o volante Otávio.

"Foi até engraçado eu conversando no vestiário com os meninos. Eu estava disposto a ajudar o time. Infelizmente o nosso segundo goleiro estava com problema de saúde e tive essa opção. Não conseguimos o resultado positivo. Mas, se precisarem, estou à disposição (risos)", disse Otávio ao ge.

Otávio teve um dia diferente. (Foto: Jade Araújo)
Otávio teve um dia diferente. (Foto: Jade Araújo)
SÚMULA!

Na súmula, o árbitro Christiano Gayo Nascimento, do Distro Federal, registrou o ocorrido. Até a entrada de Otávio, o jogo estava 1 a 0 para o Ríver. Ou seja, o volante sofreu dois gols.

"Informo que aos 37 minutos do primeiro tempo o atleta de linha otavio gomes teixeira, n°16 da equipe do santos f.c, assumiu a função de goleiro, após lesão do goleiro vinicius mallmann n°01", diz a súmula.

Volante sofreu dois gols. (Foto: Jade Araújo)
Volante sofreu dois gols. (Foto: Jade Araújo)
BOM DESEMPENHO!

Otávio foi escolhido por Edson Porto por causa do bom desempenho em rachões. Nessas brincadeiras do time em treinamentos, os jogadores sempre trocam de posição. Otávio costuma atuar no gol.

"O Murilo passou a noite muito mal e não estava conseguindo nem ficar nem em pé. Então, nós começamos desse jeito. Fiz aquilo que a gente faz no recreativo, com o Otávio no gol. Tinha que ir, e ele era a melhor opção. Não teve culpa nos gols que tomou. O imponderável entrou em campo. Nós temos o jogo no sábado e só temos dois goleiros. Otávio vai ficar de sobreaviso (risos)", disse Porto.

Com a derrota, o Santos amarga a penúltima colocação do Grupo 2 com seis pontos, a dois do G4. Na sétima rodada, o Santos receberá o Moto Club no sábado, às 16 horas, no Zerão, em Macapá.