Paulistão: Santo André quer encerrar jejum de quase 2 meses sem vitória

Último e úinica vitória do time aconteceu na segunda rodada diante da Ponte Preta em Campinas

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 30 (AFI) - Não bastasse o risco de rebaixamento, o Santo André também tem convivido com uma sequência de quase dois meses sem vitória no Campeonato Paulista. O que torna ainda mais decisivo o confronto de domingo contra o Palmeiras, às 20 horas, no Canindé, pela 10ª rodada.

A última e única vitória do time na competição aconteceu no dia 4 de março, diante da Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas. Desde então o Santo André não alcançou a regularidade esperada e passou a conviver com as últimas posições.

Tanto é que recentemente o clube optou pela saída do técnico Paulo Roberto Santos e contratou Márcio Fernandes, que inclusive estrou no empate da última quinta-feira com a Ferroviária, por 2 a 2, em Araraquara.

Apesar do empate, o time do ABC Paulista teve bom rendimento e até poderia ter saído com a vitória fora de casa. Razão pela qual o treinador não deverá fazer grandes mudanças no time titular.

Márcio Fernandes estreou com empate e quer a vitória do Santo André sobre o Palmeiras - Gabriel Facchin Dotto/Assessoria
Márcio Fernandes estreou com empate e quer a vitória do Santo André sobre o Palmeiras
E O TIME?
A única novidade para este confronto é o retorno do volante PH, que cumpriu suspensão automática e está liberado para atuar ao lado de Wesley Fraga na marcação do meio-campo.

Por outro lado, Léo Costa, Giovanni Palmieri e Fernandinho seguem como baixas e entregues ao Departamento Médico.

Autor de um dos gols no empate com a Ferroviária, o meia Vitinho comemorou o primeiro gol pelo clube e está confiante na fuga contra o descenso e pela classificação às quartas de final.

"Muito feliz com meu primeiro gol e por ajudar meus companheiros dentro de campo. Não estamos passando por uma boa fase, mas temos condições de sair dessa situação. Vamos descansar pra fazer um grande jogo contra o Palmeiras", disse o jogador.

O Santo André soma apenas sete pontos, um a mais que o São Bento, primeiro time na zona de rebaixamento.

O provável Santo André que enfrentará o Palmeiras no domingo é: Fernando Henrique; Marcos Martins, William Goiano, Rodrigo e Bruno Santos; Wesley Fraga, PH e Gegê; Caio Rangel (Tiago Marques), Minho e Ramon.