Ex-Guarani, técnico de time do Paulistão é internado com Covid-19

Paulo Roberto Santos, do Santo André, deu entrada em um hospital de Sorocaba nesta terça-feira

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 24 (AFI) - A pandemia segue causando também preocupação no futebol brasileiro. Nesta terça-feira, o técnico Paulo Roberto Santos foi internado por complicações da Covid-19.

O treinador do Santo André vem sentindo sintomas desde o último dia 15, mas nesta terça-feira deu entrada em um hospital de Sorocaba, no interior de São Paulo onde mora, após ter febre e sentir falta de ar.

SINTOMAS FORTES
Desde que sentiu os sintomas, o técnico estava isolado em casa e acompanhando os treinos online. Pela quinta rodada, o Santo André enfrentaria o São Bento.

Paulo Roberto Santos, que é do grupo de risco por ter 60 anos, está com 50% a 75% dos pulmões comprometidos. O treinador está no pronto socorro do hospital fazendo oxigenação e seu quadro é considerado estável.

Paulo Roberto Santos está internado com Covid-19 (Foto: Divulgação/Santo André)
Paulo Roberto Santos está internado com Covid-19 (Foto: Divulgação/Santo André)

MAIS SOBRE ELE
Antes de virar treinador, Paulo Roberto Santos chegou a atuar como lateral-esquerdo, mas sem muito destaque. Após pendurar as chuteiras, ele teve a sua primeira experiência como técnico em 1988 no Pouso Alegre-MG.

Ao longo da sua carreira, Paulo Roberto Santos passou por inúmeros clubes, como Rio Claro, União São João, Capivariano, Batatais, Botafogo-SP, Paysandu, Atlético Sorocana, Noroeste, União Barbarense, América-SP, Arapongas, São Caetano, Guarani, São Bento, Sampaio Corrêa, Brasil de Pelotas, Portuguesa e Ferroviária.

ALERTA LIGADO
Nesta terça-feira, o técnico Ubirajara Veiga faleceu aos 66 anos por complicações da Covid-19. Antes dele, faleceram nomes conhecidos do interior paulista, como Marcelo Veiga, Ruy Scarpino e Éder Taques.

CARIOCA - ROGER MACHADO ANALISA VITÓRIA DO FLUMINENSE