Santo André divulga nota sobre estado de técnico com covid: 'Evoluindo diariamente'

'Santo André comunica que o técnico Paulo Roberto Santos segue evoluindo diariamente com melhora do quadro clínico'

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 26 (AFI) - O Santo André divulgou, nesta sexta-feira, uma nota sobre o estado de saúde do técnico Paulo Roberto Santos, internado com covid-19. Assinada pelo médico Marcelo Schmidt Navarro, a nota diz que o treinador 'segue evoluindo diariamente' e que necessita cada vez menos do oxigênio suplementar.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO SANTO ANDRÉ

"O Departamento Médico do Esporte Clube Santo André comunica que o técnico Paulo Roberto Santos segue evoluindo diariamente com melhora do quadro clínico.

Apresenta-se lúcido, afebril, em bom estado geral e com a diminuição gradativa da oferta de oxigênio devido ao aumento progressivo da saturação. Permanece ainda internado aos cuidados da equipe médica, da fisioterapia e da reabilitação."

Foto: Jesus Vicente / EC São Bento
Foto: Jesus Vicente / EC São Bento
COMO COMEÇOU

O técnico começou a sentir os sintomas da doença no dia 15 de março. Desde então, passou a praticar o isolamento social em casa e acompanhava os treinos da equipe através da internet. Paulo deu entrada no hospital de Sorocaba na última terça-feira, apresentando falta de ar e febre. O treinador faz parte do grupo de risco por conta da idade, pois tem 60 anos.

SUCESSO NO INTERIOR

Durante sua carreira, Paulo comandou algumas equipes do interior e teve alguns bons trabalhos. No São Bento, conduziu a campanha do time rumo ao acesso a Série B do Campeonato Brasileiro e recentemente passou por Guarani, Ferroviária, Sampaio Corrêa, Brasil de Pelotas, e Portuguesa.

PRÓXIMO JOGO

O Campeonato Paulista segue suspenso até o dia 31 de março, mesmo com os jogos realizados no Rio de Janeiro. O Santo André aguarda a confirmação do jogo contra o Guarani, no dia 31 de março.