Classificado no Paulistão, Santo André se garante na Série D do Brasileiro de 2021

O Ramalhão é o líder do Grupo B e será um dos representantes paulista na competição nacional

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 23 (AFI) - O Santo André teve dois motivos para comemorar na última quarta-feira. Além de avançar às quartas de final do Campeonato Paulista, o Ramalhão se garantiu na Série D do Brasileiro de 2021.

Na liderança isolada do Grupo B, com 20 pontos, o Santo André chega na última rodada, contra o Ituano, dependendo apenas de si para terminar em primeiro, pois o vice-líder Palmeiras tem 19. O Verdão também já está classificado.

Santo André ficou no empate com o Santos (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Santo André ficou no empate com o Santos (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Em relação a Série D do Brasileiro, o Santo André ficou com uma das três vagas que são definidas através do Paulistão. Isso porque o time só pode ser ultrapassado por um dos seus concorrentes - Mirassol ou Internacional de Limeira.

"Estamos felizes com esse ponto conquistado e por garantir a classificação e a vaga na Série D. Nossa equipe merecia essa classificação e vaga. Nos empenhamos muito desde o início da competição", disse o meia Branquinho.

A partida contra o Ituano está marcada para domingo, às 16 horas, no Canindé. O mando de campo é do Santo André, mas o Estádio Bruno José Daniel não pode ser utilizado, pois foi construído um hospital de campanha no gramado.