Presidente do líder do Paulistão dispara: "O campeonato acabou"

Sidney Riquetto reprovou a paralisação do torneio antes do término da primeira fase

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 17 (AFI) - Líder geral do Campeonato Paulista, o Santo André não se viu satisfeito com a paralisação do torneio. Na visão do presidente Sidney Riquetto, em entrevista à ESPN, a competição acabou.

"Nós teremos as desmobilizações dos elencos e das comissões técnicas. Vamos liberar os jogadores e aguardar a resolução do campeonato. Não vejo como reiniciar o campeonato em curto prazo. Campeonato de 2020 para mim acabou! Não vamos conseguir remontar elencos para disputar o Estadual", falou o mandatário.

O presidente descartou, neste primeiro momento, pleitear o título do torneio. O time do ABC tem 19 pontos, um a mais do que o Palmeiras.

Santo André é o líder do Paulistão
Santo André é o líder do Paulistão
"Ficaremos no aguardo, não vamos pleitear nada. Vamos aguardar o bom senso da federação. Se o torneio for encerrado, que ao menos se respeite as melhores campanhas", falou.

Sidney Riquetto também falou sobre cotas. "A premiação de nível de titulo mataria nosso problema em pagar os salários até o fim de abril sem cota. Não terei receita alguma até lá. A quarta parcela da cota de FPF ainda não confirmada pelo presidente porque vai depender da TV Globo. Ela não tendo jogos para transmitir em um torneio não concluído vai pagar?", concluiu.

PARALISAÇÃO
Com o novo coronavírus, o Campeonato Paulista parou por tempo indeterminado. Ainda não se sabe como será a continuidade do torneio. Uma nova reunião deverá ser feita nos próximos 15 dias para discutir tais situações.