Paulistão: Meia destaca campanha do Santo André e concorda com paralisação

Incontestável, Dudu Vieira participou dos dez jogos disputados pela equipe do ABC no Estadual

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 20 - A equipe do Santo André foi uma das grandes surpresas no início dessa temporada. Detentora da melhor campanha do Campeonato Paulista, a equipe do ABC lidera o Grupo B e a classificação geral do estadual, com 19 pontos ganhos.

Umas das peças fundamentais no meio de campo do Ramalhão é o meia Dudu Vieira. O jogador, que anotou um gol e uma assistência nas dez partidas disputadas pela equipe, ressaltou o bom momento vivido no início de 2020.

"Sabemos a dificuldade que é jogar um Paulistão. Os times estão todos no mesmo nível de competitividade. Teríamos que começar o campeonato bem para poder buscar coisas grandes na competição. O objetivo nunca fui fazer 12 pontos com o intuito de não cair. Poderíamos chegar muito longe na competição e foi o que aconteceu. Hoje somos o melhor time", disse o meia.
Dudu Vieira ainda não sabe sobre seu futuro no Santo André (Foto: Divulgação/Futpress)
Dudu Vieira ainda não sabe sobre seu futuro no Santo André (Foto: Divulgação/Futpress)

O jogador de 26 anos concorda com a paralisação do campeonato por conta da epidemia que tem afetado o mundo inteiro. Apesar de não saber se o Paulistão irá retornar, Dudu segue mantendo o ritmo em sua casa.

"Concordo que seja paralisado a competição. Como jogar bola ou trabalhar sem saúde? Tenho fé em Deus que isso vai passar logo e tomara que volte o Paulistão. Agora procuro continuar os treinos em casa. Não é a mesma coisa de quando está no clube, mas sigo treinando até uma possível volta", afirmou.

FUTURO INCERTO

Apesar de não ter uma definição no retorno do Campeonato Paulista, Dudu Vieira não sabe se irá continuar no Santo André em 2020. O meia possui vínculo com a equipe do ABC até 2021.

"Meu contrato com o Santo André é até 2021, mas caso o Paulistão seja encerrado de vez, o clube não tem mais jogos oficiais ao longo da temporada. Aí terei que conversar com meu empresário e decidir para onde eu posso ir", finalizou.