Líder e 100%, Santo André supera início da campanha em que foi vice-campeão paulista

Ramalhão venceu seus dois últimos jogos e está na co-liderança do Grupo B

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 27 (AFI) - A campanha do Santo André tem chamado a atenção no Campeonato Paulista. Atual campeão da Série A2, o time do técnico Paulo Roberto Santos lidera o Grupo B com aproveitamento de 100%. A vítima desta rodada foi a Ferroviária (2 a 1). Na estreia o clube do ABC já havia batido a Ponte Preta (3 a 2). A atual campanha, aliás, supera o início de 2010, quando o Ramalhão foi vice-campeão.

Há dez anos, o Santo André também estreou no Paulistão ante a Ponte Preta, mas ficou no 1 a 1. Na segunda rodada, novo empate. Desta vez no clássico contra o São Caetano (2 a 2). Ainda assim, o clube do ABC avançou na vice-liderança e, após eliminar o Grêmio Prudente na semifinal, caiu diante do campeão Santos.

Além das duas vitórias na edição 2020 do Paulistão, o Santo André registra cinco gols a favor e três tentos tomados. O saldo de dois gols deixa o Ramalhão na vice-liderança do Grupo B, uma vez que o Novorizontino, também com aproveitamento de 100%, ostenta saldo positivo de quatro gols.

Ramalhão é 100%! (Foto: Santo André / Divulgação)
Ramalhão é 100%! (Foto: Santo André / Divulgação)
Para manter a boa fase, o Santo André voltará a campo já nesta quarta-feira, às 16h30, quando receberá o Água Santa no Estádio Bruno José Daniel pela 3ª rodada.

"O Água Santa é um adversário muito forte e vem em busca de pontos dentro da nossa casa, diante do nosso torcedor. Vamos procurar ter atenção máxima para conquistarmos o triunfo", disse o atacante Douglas Baggio, ex-Flamengo e Brasil de Pelotas.

Mercado da Bola
Santo André-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Henal, Luiz Augusto e Fabrício

  • Laterais

    Ricardo Luz, Julinho e Gilberto Jesus

  • Zagueiros

    Odair Lucas, Luizão, Thales e PV

  • Volantes

    Jocinei e Nando Carandina

  • Meias

    Paulinho, Rondinelly, Cristian, Jhonson, Alex Nagib, Dudu Vieira e Garré

  • Atacantes

    Ramon, Johnny, Douglas Baggio, Branquinho, Ronaldo, Vitor Rosário, Vitor Vieira e Will

  • Técnico

    Paulo Roberto