Paulistão: Santo André deve fechar com goleiro ex-Guarani que está no São Bento

Henal, arqueiro de 31 anos, disputou 21 jogos na temporada, sendo 13 da Série B e oito do Paulistão

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 19 (AFI) - O Santo André iniciou o processo de montagem do elenco para a disputa da próxima edição do Campeonato Paulista. Um dos nomes que devem desembarcar no Bruno José Daniel é o goleiro Henal.

O arqueiro, de 34 anos, está disputando o Brasileiro da Série B pelo São Bento, clube com o qual é mais identificado. Em Sorocaba, conquistou o Paulista A3 de 2013 e o acesso no Paulista A2 de 2014, mas também foi rebaixado no Paulistão de 2019, temporada em que o Bentão também está bem próximo de cair para o Brasileiro da Série C.

Henal - Foto: Divulgação
Henal - Foto: Divulgação
Anderson Silva Santana, 34, é natural de Tupã (SP), foi revelado pelo Força-SP e já passou por Osvaldo Cruz, Olímpia, Desportiva Ferroviária, Tupã, Guaçuano, Penapolense, Juventus-SC, Anapolina, Inter de Limeira, Rio Branco, Batatais, Guarani e Cuiabá.

SÉRIE A1 DE 2020
A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes optaram por manter o mesmo regulamento do Paulistão que vinha sendo utilizado nos últimos anos. Ou seja, quatro grupos de quatro na primeira fase, na qual as equipes enfrentam adversários das outras chaves. Os dois melhores de cada uma delas avançam às quartas de final, enquanto os dois piores gerais vão cair para o Paulista A2 de 2021. O Santo André está no Grupo B, ao lado de Botafogo, Novorizontino e Palmeiras.